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Como Grandes Executivos Preparam O Atendimento De Seus E-commerces

Como grandes executivos preparam o atendimento de seus e-commerces

É possível identificar algo em comum entre todas as empresas do mercado? Sim. 

Todo sonho de empreender tem como objetivo oferecer um bom serviço, um produto de qualidade e gerar satisfação entre clientes que consomem a marca. 

As tendências do mercado têm mostrado que vivemos uma fase em que cada vez mais os consumidores dão valor à maneira que são atendidos. Para eles, a facilidade na jornada de compra, valores defendidos pela marca e políticas de valorização e fortalecimento de um bom plano de atendimento são muito importantes para que haja um interesse em consumir um produto. 

A partir da ideia de se manter atualizado e pronto para entender melhor como as empresas enxergam essa evolução do atendimento, o EIVE, em parceria com a Neoassist, realizou uma pesquisa com cerca de 150 executivos brasileiros com o objetivo de entender quais as percepções das empresas em relação a esse movimento de valorização da experiência de atendimento ao consumidor. 

 

Service Insights 2019 

O resultado da pesquisa foi incrível. Realizada em junho de 2019, a Service Insights apresenta um retrato de como o atendimento ao cliente é enxergado por profissionais no Brasil. Esses resultados contêm informações importantes que podem ajudar o empresário a definir estratégias e entender o movimento de consumo para os próximos anos. 

Veja alguns assuntos que os entrevistados responderam questões a respeito: 

Lealdade e Fidelidade do Consumidor 

Para os executivos, o que mantém um cliente fiel à marca? 

A qualidade do produto? A presença em redes sociais e canais de comunicação? 

Além disso, o que faz um cliente trocar de marca? Não estar satisfeito com o atendimento, com a qualidade do produto? Ou não se identificar com os valores da marca ou empresa? 

Expectativas e Frustrações 

O que o consumidor espera do atendimento das empresas? 

Ao longo da pesquisa os executivos responderam quais são as maiores frustrações que consumidores enfrentam ao entrar em contato com alguma marca.  

Métodos de Contato 

Como é vista a percepção dos clientes a respeito do valor no atendimento? 

Quão importante para sua empresa é ter uma boa estrutura de atendimento afim de manter seus clientes satisfeitos e bem informados?  

 

Esses são alguns dos pontos de foco da pesquisa, nela os executivos foram questionados sobre diversos outros assuntos que contribuem muito para entendermos como pensa o consumidor nos dias de hoje. 

O melhor de tudo é que todas essas informações foram reunidas em um e-book e as respostas divididas em categorias e organizadas em gráficos para que você possa entender como pensam os executivos. 

Para ter acesso a esse material é fácil, você pode encontrar o link para download clicando abaixo: 

  Tenha acesso ao E-book Service Insights 2019! 

 

Conclusão 

Todos os dias surgem novos comportamentos do consumidor e por consequência criamos maneiras para que nós possamos atender de forma mais eficiente e precisa nossos consumidores. 

 As informações dessa pesquisa são importantes para entender o que pensam aqueles que consomem seus produtos e por isso é indispensável estar atento às demandas do consumo, sendo esse um dos melhores meios para se manter atualizado e deixar sua empresa com uma boa reputação entre seus clientes. 

 

Garanta seu E-book Service Insights 2019 

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